Programação das aulas do curso
28 de abril – Christiano Otávio de Rezende Sena
Discussão sobre argumentos combinatórios
5 de maio – Jane Lage Bretas (com a participação de Pedro Henrique Pereira Daldegan)
Indução matemática: Uma abordagem no Ensino Básico com teoria, aplicações e jogos – Parte I
12 de maio – Pedro Henrique Pereira Daldegan (com a participação de Jane Lage Bretas)
Indução matemática: Uma abordagem no Ensino Básico com teoria, aplicações e jogos – Parte II
19 de maio – Marina Muniz de Queiroz
Matemática Financeira: principais conceitos e o uso do Excel para resolução de problemas mais complexos
26 de maio – Gilmer Jacinto Peres
Estratégias para o ensino de Matemática com o GeoGebra
02 de junho – Clístenes Lopes da Cunha
Discussão sobre Problemas de Otimização
09 de junho – Dênis Emanuel da Costa Vargas
Introdução à Programação com Python
30 de junho – Guilherme Barbosa de Almeida
Resolução de Problemas de Otimização Linear utilizando o GeoGebra
07 de julho – Éden Santana Campos Amorim
Explorando a geometria dos conteúdos algébricos
11 de agosto – Jonathas Douglas Santos de Oliveira
Explorando as relações existentes no círculo trigonométrico
18 de agosto – Michael Ferreira
Temas e Problemas do Ensino Médio: Uma coletânia de motivadores para o ensino da Matemática
25 de agosto – Mateus do Nascimento
O potencial semiótico do GeoGebra na resolução de problemas
01 de setembro – Érica Marlúcia Leite Pagani
Usando a Resolução de Problemas como metodologia de ensino-aprendizagem-avaliação com ou sem o recurso do GeoGebra
15 de setembro – Camila Ferreira de Souza
Entendendo os possíveis erros cometidos pelos alunos na solução de problemas combinatórios
22 de setembro – Weslley Florentino de Oliveira
Metodologias ativas e ferramentas computacionais para o ensino de funções logarítmicas
06 de outubro – Carlos Antônio de Medeiros
Geometria Não Euclidiana para o Ensino Médio
27 de outubro – Rosicler Aparecida de Oliveira Reinato
Uso de aplicativos digitais no contexto do ensino de Matemática
03 de novembro – Cirilo Gonçalves Júnior
O estudo dos logaritmos através do cálculo de áreas
10 de novembro – Davidson Paulo Azevedo Oliveira
Inadequações historiográficas e “whiguismo’: História da Matemática em livros do PNLD do Ensino Médio